Carlos Urbim//Patrono da 30ª Feira do Livro de Ivoti

Denise Kern e Carlos Urbim

Na abertura oficial da 30ª Feira do Livro de Ivoti, 24/04/2012, tive a honra de autografar para o Patrono da Feira, Carlos Urbim. São escritores como ele que me inspiram a percorrer essa caminhada.

Anúncios

5 comentários sobre “Carlos Urbim//Patrono da 30ª Feira do Livro de Ivoti

  1. Isabel Frozi

    Parabéns pelo seu trabalho, Denise! Enquanto houver professores que acreditam e apostam em sua missão educacional, poderemos continuar a vislumbrar uma educação de mais qualidade.

  2. Isabel Frozi

    Gostaria de deixar registrada minha satisfação pelo autógrafo recebido diretamente da autora do livro “Uma turma diferente aprendendo a poupar”, professora Denise Kern. Da mesma forma, é com carinho que divido com os leitores deste Blog a minha interpretação de leitura como forma de transmitir meus sinceros cumprimentos pelo trabalho que, tenho certeza, foi por ela produzido com afeto e dedicação por seus alunos e alunas.

    Com uma linguagem fácil e envolvente, além de bem transmitir o propósito de fazer refletir sobre a necessidade de planejar e aprender a ser mais responsável pela própria educação financeira – seja o leitor uma criança, um adolescente ou até mesmo um adulto – em suas entrelinhas o texto delata, também, traços do caráter que identificam, além do incondicional espírito maternal e uma sensibilidade elogiável da autora, sua indiscutível vocação docente.

    Por outro lado, muito além de estabelecer uma ponte direta entre os conceitos matemáticos e a sua aplicabilidade à realidade a que cada sujeito se encontra inserido, o tema do livro envolve diretamente questões sobre valores como a solidariedade, a prática do bem, a consciência ambiental e de sustentabilidade. Assim, de uma forma peculiar e lúdica, os leitores são convidados a compartilhar de histórias que ajudam os alunos na compreensão, organização e planejamento de ideias e ações que os instruem a adotar atitudes simples, porém não menos eficientes e responsáveis, diante da difícil tarefa de poupar.

    Parabéns, Denise! Que os seus alunos e alunas possam continuar contando com o privilégio de sua dedicação à digna arte do ensinar.

    Com carinho,

    Isabel Frozi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s