Mestre em Ensino de Ciências Exatas, membro da Banca de Avaliadores do Curso de Matemática da FACCAT, Taquara/RS, pós-graduada em Toxicologia Aplicada, graduada em Licenciatura Plena em Ciências e Matemática, escritora, professora do Projeto de Educação Financeira do Ensino Médio e Vice-diretora da Escola Estadual de Educação Básica Prof. Mathias Schütz de Ivoti – RS.

 

24 comentários sobre “Mestre em Ensino de Ciências Exatas, membro da Banca de Avaliadores do Curso de Matemática da FACCAT, Taquara/RS, pós-graduada em Toxicologia Aplicada, graduada em Licenciatura Plena em Ciências e Matemática, escritora, professora do Projeto de Educação Financeira do Ensino Médio e Vice-diretora da Escola Estadual de Educação Básica Prof. Mathias Schütz de Ivoti – RS.

  1. Na nossa opinião as aulas de Educação Financeiras foram de grande importância para nossa vida, sendo aulas criativas com acesso a internet e vários sites importantes. Aprendendo a ultilizar o cheque, cartão e administrar nosso próprio dinheiro, não gastando com coisas inúteis.

    ass: Amanda(M2B),Fernanda(M2B),Gabriela(M3A) e Gustavo(M3A).

  2. Priscila Müller

    Entrei no curso de Educação Financeira com o objetivo de aprender a lidar melhor com dinheiro, gastos, enfim, com o ramo da “economia”. Admito que não sairei decepcionada deste curso e que realmente aprendi muito. Acho que esse curso ajudará a me tornar uma cidadã melhor, mais organizada, que não terei “muitos problemas financeiros”. Além de aprender a lidar com cheques, aprender sobre impostos, PAC, Bolsa de valores, “money”; sobre as questões financeiras. Sinto que já entendendo melhor meus pais, em questões econômicas e que posso ajudá-los, fazendo minha parte. Adorei fazer a planilha de controle de gastos, acho que ela é muito útil agora e será ainda no futuro. Atualmente, quando se fala sobre alguns “nomes” nos noticiários (Dow Jones, Bovespa,…) já entendo o que está sendo dito. Podíamos ter aprendido mais sobre estes termos, e sugiro que aprendamos um pouco mais sobre a economia mundial.Bjos

    Priscila K. Müller, aluna do 3º ano do ensino médio

  3. Vanessa

    Na minha opinião, as oficinas de educação financeira foram de muito proveito.Aprendi principalmente sobre economia e gostei bastante das aulas em que visitamos a Caixa Econômica Federal e que utilizamos cheque e cartão de crédito. Além de serem aulas descontraídas.

    Essas aulas foram importantes para mim e já utilizo várias dicas que aprendi em aula.

    Vanessa Loose
    2° ano, Ensino Médio.

  4. julia zuliani

    Acredito sinceramente que, em todo esse tempo que tive aula, aprendi muito. Pequenos conselhos, mas que valeram muito a pena.
    Creio que apenas com essas aulas poderei me virar muito bem no futuro,
    pois todas as informações que o os professores passaram a mim até agora, serão muito uteis e, com certeza, válidas para toda a vida.

    Júlia Mundt Zuliani, M2B

  5. Ana Cristina

    As oficinas de Educação Financeira foram e serão muito uteis para a vida profissional e pessoal de todos, pois aprendemos coisas importantes como usar conscientemente os cartões de crédito e cheques.
    Nestas aulas também percebemos como a realidade é “nua e crua” para muitas pessoas que não sabem administrar corretamente sua vida finaceira.
    Aprendemos também como um banco funciona, quando fomos visitar a Caixa, em Ivoti…

    Ana Cristina;
    IEI, M2B.

  6. Luiz Fuchs

    Na nossa opinião as aulas da Denise são bastantee esclarecedoras.
    Nestas aulas também percebemos como a realidade é “nua e crua” para muitas pessoas que não sabem administrar corretamente sua vida finaceira. Em todo esse tempo que tive aula, aprendi muito.

  7. Mariana

    A educação financeira é muito importante para a vida, assim aprendemos sobre impostos, como poupar e podemos cobrar do governo o que eles estão fazendo com o nosso dinheiro, assim se houver alguma coisa errada podemos questionar.
    mariana e kamila 😡

  8. No trabalho sobre impostos eu aprendi sobre alguns impostos que no futuro provavelmente irei pagar.E também aprendi que temos que conferir para onde nosso dinheiro do imposto vai e se não for para um lugar certo lutar pelos nossos direitos.

  9. mateus

    Com os trabalhos dos impostos tivemos a oportunidade de aprofundar mais nossos conhecimentos sobre eles os quais nos ajudarão muito no futuro pois teremos uma idéia melhor de para onde o dinheiro arrecadado vai, como é cobrado e etc.

  10. Alexandre e vinicius

    Nas aulas de educação financeira em geral apreendemos sobre os impostos.
    fizemos aprensentaçãoes sobre os sobre o assunto até para a terceira série e assim podemos aprrender e ensinar ao mesmo tempo.
    espero nunca me esquecer do que apreendi 😀

  11. Amanda e Nathalia

    Os trabalhos sobre os impostos foram importantes para nós,pois muitos de nós não tínhamos conhecimento sobre eles e achamos importante estudá-los, pois no futuro vamos ter que pagá-los também.Nós adquirimos muito conhecimento com eles,tanto do município,do estado e do país.

    Amanda e Nathalia.
    F8A,IEI.

  12. naldi e nico

    Os trabalhos sobre impostos em educação financeira foram muito bons, aprendemos sobre os impostos, pra que servem, onde são usados e algumas curiosidades sobre eles, e nós achamos que aprender sobre isso vai ser útil para o nosso futuro, para sabermos o que nós estamos pagando.

    Nicolas Zimmer e Naldizabel Telles
    IEI, F8A.

  13. Sabrina Lima

    Nas aulas de informática aprendemos sobre os impostos, como podemos poupar e como podemos cobrar do governo para que o dinheiro que é arrecadado através dos impostos pagos por nós sejam utilizados corretamente. Percebemos também que as pessoas que nós entrevistamos não tem um conhecimento muito bom sobre os impostos que pagam.
    Sabrina e Augusto

  14. Guilherme A

    Bem, o que posso dizer sobre o trabalho sobre impostos.
    Foi algo interessante, saber para onde vai nosso dinheiro, coisas que nos nem sabios que existiam, entender melhor o que pai quer dizer quando não tem dinhero.
    Agora sei um pouco sobre os inumeros imposto que exitem, para que servem e como cobrar se estao usando nosso dinheiro de maneira correta.
    Foi uma experiencia muito construtiva.

  15. Sabrina Fiorelli

    Nós entendemos que cada um de “nós” paga seus impostos e que os atendimentos da saúde, educação, melhorias de ruas e outros serviços não são um favor, mas a contrapartida que o poder público deve dar à população que sustenta tudo. Outro papel importante destas apresentações é fazer com que os alunos entendam que o patrimônio pertence a cada um de nós, por isso precisa ser preservado, pois o dinheiro do poder público também é limitado e precisa ser aplicado de maneira séria

  16. pedro e vinicus auler

    Nós apredendemos muito sobre os impostos durante as apresentaçoes de ed.fnanceira,agora sabemos mais sobre os impostos, para que servem, por que sao cobrados e para que sao usado. Eu e meu amigo Vinicius Auler gostamos muito dessas aulas e gostariamos que continuassem. 😀

  17. mateus

    com os trabalhos dos impostos tive a oportunidade de aprender mais sobre eles, além disso isso me ajudará muito no futuro como cidadão pois terei uma idéia melhor de para onde o dinheiro arrecadado vai, como é cobrado e etc.

  18. gabriel santos

    A nosa turma se dividiu em vários grupos para fazer este trabalho. Com este trabalho de educação financeira eu aprendi muitas coisas. Pro meu futuro vai servir muito, pois podemos ter uma idéia pra onde vai o dinheiro pago pelos impostos. E ter uma idéia do que é cada imposto e pra que serve.

    Gabriel Santos
    IEI, F8A.

  19. Fernando Sidegum

    Oi preofessora!
    Lembra de mim? Eu fiz Educação Financeira com você no IEI!
    Lembro até hoje de seus trabalhos realizados com nossa turma.
    Além de muitas coisas apreendidas posso afirmar que foi um prazer
    fazer este trabalho com você durante o ano…
    Ah! lembra da tabela que você nos ensinou a fazer para o controle
    do mês? Então, eu havia ensinado a minha mãe a fazer o mesmo, pois ela
    tinha adorado a ideia e até hoje ela tem uma tabela que ela usa para
    controlar os gastos mensais…

    Obrigado por tudo!

    Fernando Sidegum
    IEI, N3A

  20. Jonatas Wendland

    A Denise com certeza é um exemplo para muitos professores.
    É uma pessoa muito inteligente e simpática. Tive a honra de poder ter aulas de Educação Finaceira com essa professora maravilhosa.
    As aulas para mim foram de grande importância, pois ainda hoje utilizo e aplico em minha vida os conhecimentos e as técnicas adquiridas com as aulas. Ainda mais agora que estou na faculdade morando de aluguel com outros dois amigos,pago as contas e faço os balanços financeiros mensais. Parece bobagem, mas eu tenho um caderninho no qual anoto e tenho controle de todos os meus gastos. Anoto até mesmo o gasto com uma bala. Isso é muito bom pois me ajuda a aconomizar e perceber que o acumulo de gastos com coisas pequenas, no final do mes acabam pesando. Aconselho para todos que façam as aulas de Educação Financeira, pois elas fazem diferença na vida das pessoas.
    Um grande abraço e continue fazendo muito sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s